Sutiã avisa médicos em caso de ataque cardíaco

1 min de leitura
Imagem de: Sutiã avisa médicos em caso de ataque cardíaco

(Fonte da imagem: University of Arkansas)

Imagine um sutiã que possa monitorar os batimentos cárdicos da pessoa que o usa e, no caso de um infarto, avisar os médicos sobre a situação e localização exata de quem está passando mal. Desenvolvida pela Universidade do Arkansas, Estados Unidos, a peça está equipada com sensores que medem os sinais vitais e enviam esses dados para uma rede wireless via Bluetooth ou Wi-Fi.

De acordo com o press release, o e-Bra, como tem sido chamada a invenção, é capaz de fazer eletrocardiogramas e também medir a pressão arterial do corpo, sem a necessidade de dispositivos adicionais. Como se não bastasse, o equipamento também comprime as informações antes de disponibilizá-las online, o que torna o processo de transferência de dados muito mais ágil.

A vestimenta pode ser usada por atletas que desejam monitorar o próprio corpo enquanto praticam exercícios. Além disso, o sistema também pode ser programado para enviar mensagens de texto ou de voz caso detecte alguma atividade anormal nos batimentos cardíacos. Quem preferir também pode recorrer ao e-vest, uma versão diferente do invento, usado na região da cintura.

Fonte: University of Arkansas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.