Seus dados foram sequestrados por um Ransomware? Então pague o resgate

1 min de leitura
Imagem de: Seus dados foram sequestrados por um Ransomware? Então pague o resgate

O site the security ledger publicou uma matéria nada animadora para as pessoas que estão sofrendo com Ransomwares (vírus que codificam dados pessoais em um computador e cobram um resgate para desbloqueá-los).

Conforme as informações divulgadas, nem mesmo o FBI encontrou uma forma eficiente de combater o sistema de criptografia dessas pragas. Joseph Bonavolontat, agente especial do programa de contrainteligência do FBI, explicou que há randomwares tão bons que a única forma de recuperar os documentos bloqueados é pagando o resgate.

O agente falou a respeito dessa classe de malware na Cyber Security Summit 2015, que ocorreu na última quarta-feira (28) em Boston, Estados Unidos. Foram destacadas três variantes: Cryptolocker, Cryptowall e Reveton. Todos esses Ransomwares exigem pagamentos via Bitcoins, impedindo que o dinheiro seja posteriormente rastreado para identificar os hackers.

Outro problema que aumenta a incidência desse tipo de vírus é que os valores dos resgates não costumam ser muito salgados e as vítimas geralmente pagam o resgate quando os itens sequestrados são importantes. Além disso, os bandidos geralmente cumprem com sua palavra e desbloqueiam os arquivos assim que o pagamento é identificado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.