Cuidado! Email falso diz que você ganhou um ingresso da Copa

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado! Email falso diz que você ganhou um ingresso da Copa

A Copa do Mundo está se aproximando e à medida que aumenta a procura por conteúdo relacionado ao campeonato, crescem também as investidas de oportunistas tentando levar embora o seu suado dinheiro agindo de má-fé. Uma das maneiras mais comuns ainda, por incrível que pareça, é por meio do envio de links maliciosos via email.

Uma das mensagens que está circulando com muita frequência nesse momento é um email, supostamente do site ingresso.com, que informa que o usuário acabou de ganhar um par de ingressos para um jogo no Brasil na Copa. No texto, o autor se identifica como sendo de uma central de relacionamento, e pede para que você clique em um link e preencha um formulário com seus dados.

Além de enviar as suas informações para um desconhecido, o acesso ao link pode colocar o seu PC em risco, por meio da instalação de malwares. Portanto, caso você receba uma mensagem como essa, descarte de imediato. Acredite: você não vai ganhar um ingresso para um jogo do Brasil na Copa e, caso ganhe, não é por email que você será comunicado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.