Lily Collins: cuidado com ela. (Fonte da imagem: Reprodução/FrontRowReviews)

Você sabe quem é Lily Collins? Caso desconheça a identidade da moça, tenha cuidado ao procurar sobre ela na internet: de acordo com a empresa de segurança McAfee, ela é a celebridade da cultura pop mais perigosa da internet. Isso significa que, ao jogar o nome dela em um buscador, as chances são grandes de que o resultado seja um malware qualquer.

Lily é uma atriz e apresentadora, filha do cantor Phil Collins. Ela apareceu em poucos filmes na carreira, como “Um Sonho Possível” e “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, mas parece que isso já foi o suficiente para deixá-la em primeiro lugar.

No ano passado, quem liderava a lista era Emma Watson, a Hermione da franquia “Harry Potter”. Confira o top 10 deste ano, com o nome da celebridade e a porcentagem de risco durante as pesquisas:

  1. Lily Collins - 14,5%
  2. Avril Lavigne - 12,7%
  3. Sandra Bullock - 10,8%
  4. Kathy Griffin - 10,6%
  5. Zoe Saldana - 10,5%
  6. Katy Perry - 10,4%
  7. Britney Spears - 10,1%
  8. Jon Hamm - 10,0%
  9. Adriana Lima - 9,9%
  10. Emma Roberts 9,8%

Hamm é a celebridade masculina mais perigosa. (Fonte da imagem: Reprodução/Parade)

Os resultados foram considerados surpreendentes. Há apenas um homem na lista, o ator Jon Hamm (“Mad Men”), e posições supreendentemente altas para celebridades de menor relevância mundial, como a humorista Kathy Griffin e a modelo brasileira Adriana Lima – que, apesar de famosas, não teriam tanto impacto quanto ídolos que ficaram de fora do ranking.

No Brasil

O McAfee liberou também a lista de pesquisas  no Brasil com as celebridades nacionais mais perigosas. O primeiro lugar é o bicampeonato da atriz Juliana Paes, que liderou o ranking também no ano passado. Modelos e esportistas também marcam presença.

  1. Juliana Paes - 12,2%
  2. Claudia Abreu - 11%
  3. Adriana Lima - 9,9%
  4. Giba - 8,6%
  5. Neymar - 7%
  6. Alessandra Ambrósio - 6,8%
  7. Eike Batista - 5,6%
  8. Fábio Porchat - 5,4%.
  9. Gisele Bündchen - 4,5%

Mas não precisa entrar em pânico: os malwares costumam surgir quando o nome da pessoa é combinado com palavras como “photos” (a pesquisa foi feita em inglês) e “download”, entre outros termos perigosos.

Cupons de desconto TecMundo: