Ninguém está salvo! Falha no Java oferece riscos para Windows, Linux e Mac OS X

1 min de leitura
Imagem de: Ninguém está salvo! Falha no Java oferece riscos para Windows, Linux e Mac OS X

Brecha de segurança no Java permite que hackers invadam computadores (Fonte da imagem: Reprodução/Intego)

Se você atualizou o Java de seu computador para a versão 7 (também conhecida como Java Update 6), é melhor desabilitá-lo ou então realizar uma nova atualização. O sistema está com algumas instabilidades bem grandes e permite que hackers se aproveitem de brechas para invadir computadores com qualquer sistema operacional. Isso mesmo, ele atinge tanto Windows como Linux e Mac OS X.

Por que os três sistemas operacionais são ameaçados? Pelo fato de que a falha não está no código-fonte dos sistemas, mas sim nos navegadores. A brecha de segurança está na conexão do Java com a internet por meio do Mozilla Firefox ou do Safari. Segundo a empresa de segurança Intego, os applets Java têm sido os grandes portões de entrada no Mac OS X (em várias versões diferentes).

Um engenheiro de software da Metasploit disse que o problema não está nas versões anteriores do Java, pois está ligado a um novo recurso que foi inserido com a última atualização dele. Tanto a Intego quanto a Metasploit recomendam a desativação do Java até que um pacote de correções seja liberado.

Fonte: Computer World e CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.