Inklet é um dos primeiros apps de terceiros adaptados para Force Touch

1 min de leitura
Imagem de: Inklet é um dos primeiros apps de terceiros adaptados para Force Touch

O novo trackpad com Force Touch do Macbook Retina Pro oferece mais sensores e muito mais capacidade de calcular a pressão feita nele, como detalhamos anteriormente aqui. De acordo com o que era previsto, a Apple já havia feito medidas para incluir suporte ao Force Touch em seus próprios aplicativos, e, agora, os desenvolvedores terceirizados começam a fazer ajustes de compatibilidade para o dispositivo.

A Ten One Design, responsável pelo aplicativo para desenhos Inklet, anunciou que o app será atualizado para oferecer um controle de pressão mais preciso aos MacBooks com o novo trackpad com Force Touch.

O software permite determinar a pressão da stylus em programas como o Pixelmator e Photoshop para diferenciar a espessura das linhas. Segundo a empresa, apesar de o Inklet já ser capaz de determinar a pressão da caneta, o update faz com que as medições sejam mais simples e confiáveis.

O Inklet para Mac custa a partir de US$ 25 (aproximadamente 79 reais) e pode ser comprado no site oficial do aplicativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.