Novo MacBook de 12" não terá ventoinha e será ainda mais fino e compacto

1 min de leitura
Imagem de: Novo MacBook de 12" não terá ventoinha e será ainda mais fino e compacto
Imagem: TNW

Rumores sobre um novo MacBook Air com tela de 12’’ têm pipocado pela internet há algumas semanas, mas pouca coisa foi dita sobre a estrutura do computador em si. Agora, um novo vazamento de uma fonte segura, segundo MacRumors, diz que o aparelho será notavelmente fino e, por isso poderá perder boa parte das portas de conexão em sua carcaça. As USB tradicionais, por exemplo, seriam substituídas pelas USB tipo C, aquelas conversíveis.

O novo padrão foi recentemente oficializado e consiste basicamente em tornar o plugue da conexão mais fino e prático. Seria possível plugar uma ferramenta USB tipo C em qualquer orientação, sem sofrer para encontrar o lado certo, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De qualquer maneira, a fonte do MacRumors não detalha as dimensões do novo MacBook Air ou diz quantas USB tipo C haverá no novo computador. Apesar disso, fica uma preocupação ainda sobre outras portas importantes, como a DisplayPort, que é até um pouco mais grossa que as USB tradicionais. Será que ela vai sumir também? Ninguém sabe.

Dissipação de calor

Outra novidade é a possibilidade de o aparelho não ter uma ventoinha para resfriamento. Isso será possível graças aos novos processadores Broadwell-Y Core M da Intel. Esses chips são produzidos para funcionar com pouca energia e, por isso, geram menos calor. Não se sabe até agora se isso comprometeria o desempenho, entretanto.

Outros rumores falam sobre alto-falantes na parte superior ao teclado e não sob ele. Espera-se ainda que o dispositivo seja vendido nas mesmas três cores em que os novos iPhones estão disponíveis. O lançamento está previsto para meados de 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.