Alguns MacBooks com o sistema Mavericks apresentam problemas de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Alguns MacBooks com o sistema Mavericks apresentam problemas de áudio

(Fonte da imagem: Reprodução/TheNextWeb)

Recentemente, a Apple lançou o seu novo sistema para computadores, o OS X Mavericks. Além de levar algumas melhorias no sistema de notificações e em outros recursos, a maior mudança feita pela companhia da Maçã é no visual do software, já que ele deve acompanhar o estilo moderno e colorido escolhido para o iOS 7.

Contudo, nem tudo está saindo como o esperado. Alguns donos de MacBooks estão relatando problemas relacionados ao sistema de áudio de suas máquinas. Segundo essas pessoas, depois que o computador sai do modo de espera, ele deixa de reproduzir qualquer tipo de som e não há alternativa de restaurar esta função.

Além disso, parece ser possível verificar um processo que consome bastante o desempenho da CPU e que estaria relacionado ao defeito na reprodução de áudio. E, enquanto isso, os relatos apontam que somente os computadores com chips Haswell estariam sendo afetados, como é o caso do MacBook Air e do Retina MacBook Pro.

O melhor é ir tentando ou apenas esperar...

Outro problema é que não há uma solução pronta para todos os que quiserem o seu áudio de volta. Algumas pessoas conseguiram “consertar” a máquina inserindo e retirando fones de ouvido ou apenas reiniciando o laptop — não há garantia de que isso vá realmente funcionar, mas é mais aconselhável do que alterar configurações importantes do computador.

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre o caso e não ofereceu alguma solução oficial. Dessa maneira, se as opções citadas anteriormente não funcionarem, o melhor seria esperar até que a Maçã publicasse alguma atualização de sistema ou algo do gênero.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.