Apple deve anunciar novo modelo do Retina MacBook Pro na próxima semana

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve anunciar novo modelo do Retina MacBook Pro na próxima semana

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
A Apple deve apresentar novos computadores Mac durante a edição deste ano da WWDC – o evento anual da companhia voltado para desenvolvedores – e, de acordo com um relatório da empresa KGI Securities, um novo modelo do Retina MacBook Pro deve estar entre os anúncios da feira.

O relatório foi feito por Ming-Chi Kuo, analista que apresenta um histórico de “adivinhar” aparelhos não anunciados da Apple juntando informações a respeito da companhia. De acordo com ele, a empresa ofereceu diversos indícios de sua linha de notebooks para a WWDC.

De acordo com Kuo, o novo modelo do Macbook Pro deverá contar com uma tela Retina de 13 polegadas, uma câmera iSight Full HD e um novo processador Haswell da Intel capaz de aumentar a vida útil da bateria em mais de 50%. Além disso, a analista também aposta na aparição de uma nova linha de MacBooks Air com especificações similares (com exceção da tela Retina).

Apesar das novidades, no entanto, Kuo acredita em uma queda nas vendas dos notebooks da companhia este ano, apostando 12 milhões de unidades vendidas contra as 13,6 milhões registradas no ano passado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.