Telas Retina Display para o MacBook Pro de 13 polegadas já estão em produção

1 min de leitura
Imagem de: Telas Retina Display para o MacBook Pro de 13 polegadas já estão em produção

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

No início deste mês, surgiu o boato de que a Apple poderia incluir em sua lista de produtos uma versão de 13 polegadas do MacBook Pro com tela Retina Display. Agora, esse rumor foi reforçado e praticamente confirmado.

Isso porque o analista Richard Shim, da empresa especializada em telas NPD DisplaySearch, disse ao site CNET que os displays mais modernos da Maçã já estão sendo produzidos com o tamanho do notebook de menor porte da marca.

De acordo com Shim, as telas estão sendo produzidas pela Samsung, LGD e Sharp desde o começo do terceiro trimestre deste ano. Além disso, a produção de telas com 13 polegadas deve ser substancialmente maior do que as com 15 polegadas, que já são comercializadas no modelo com maiores dimensões da nova versão do MacBook Pro.

O grande diferencial da Retina Display é a sua enorme densidade de pixels, o que permite a reprodução de conteúdos com resolução de até 2880x1800. Assim, as imagens ficam muito mais nítidas e podem apresentar cores mais vivas.

O analista ainda comentou que, como era de se esperar, o preço do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina Display deve ser menor do que o único modelo vendido atualmente. Como a produção desse novo tamanho de tela já começou há mais de um mês, a expectativa é que a nova versão do notebook da Apple seja liberado no próximo outono nos EUA, ou seja, entre setembro e dezembro de 2012.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.