Os novos MacBooks Pro conseguem trabalhar com até quatro telas simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Os novos MacBooks Pro conseguem trabalhar com até quatro telas simultaneamente

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Os novos MacBooks Pro com tela Retina não param de chamar atenção. Os novos equipamentos da Apple podem custar um pouco caro no Brasil, mas mostram que são mesmo fortes. Contando com duas portas Thunderbolt e uma HDMI, a máquina seria, em teoria, capaz de suportar até quatro telas simultaneamente.

O pessoal do The Verge decidiu testar os limites do computador e conectou mais três telas ao MacBook Pro. Foram ligados dois monitores Full HD nas duas portas de vídeo e mais uma tela com resolução de 1600x900 na saída HDMI. Isso sem contar a própria tela do notebook, que com suas 15,4 polegadas consegue exibir incríveis 2880x1800 pixels de resolução.

É claro que apenas exibir o papel de parede é uma coisa. Será que o equipamento é capaz de executar aplicativos distintos simultaneamente nas quatro telas sem comprometer o desempenho? Os testes indicaram que sim. Tendo rodado uma série de programas ao mesmo tempo (Safari, Twitter, Lightroom e Photoshop), a equipe comprovou que a máquina é poderosa.

O único problema surgiu quando o grupo tentou exibir quatro vídeos ao mesmo tempo. Dessa vez, o chipset GT 650M da Nvidia encontrou problemas e o sistema apresentou queda nos quadros durante a reprodução dos vídeos. Mesmo assim, o novo equipamento da Apple mostrou que é mesmo surpreendente.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.