MacBook Pro pode ganhar placas de vídeo integradas de baixa qualidade

1 min de leitura
Imagem de: MacBook Pro pode ganhar placas de vídeo integradas de baixa qualidade

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Tendo em vista que a última atualização dos MacBook Pros foi em outubro do ano passado, é natural que a Apple apareça novamente com uma revisão técnica do seu celebrado notebook. De acordo com os rumores mais recentes, o modelo com médio poder de fogo do aparelho (15 polegadas) pode incorporar a arquitetura de processamento gráfico integrada da Intel — a mesma que se pode encontrar nos processadores Ivy Bridge.

Trata-se da escolha operacional mais razoável, aparentemente. De acordo com o site SemiAccurate, a Apple acabou desistindo dos GPUs Depler, da NVIDIA, em razão da reduzida velocidade de construção.

Vale lembrar que as versões atuais dos modelos de 15 e 17 polegadas trazem processadores gráficos dedicados da AMD; apenas o modelo de 13 polegadas traz um Intel HD 3000 integrado — e a diferença de qualidade é notória, sobretudo para a edição de vídeos. De qualquer forma, o modelo de 17 polegadas deve continuar a trazer uma GPU dedicada da AMD.

Enfim, trata-se de um movimento até bastante previsível da Apple. Afinal, com outra boa dose de rumores apontando para uma versão Air do MacBook de 15 polegadas, parece razoável que a companhia queira reduzir o espaço de uma GPU dedicada (e também de uma bateria decente). Resta saber se o público dos MacBook Pros realmente prefere portabilidade em lugar de performance... E também quanto tempo o “Pro” do título ainda deve durar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.