AirBar traz controles de toque e outros truques para o MacBook Air

1 min de leitura
Imagem de: AirBar traz controles de toque e outros truques para o MacBook Air

Revelada na forma de um protótipo durante a CES deste ano, a AirBar voltou a dar as caras na SXSW 2017 de forma mais completa. O Engadget teve a oportunidade de testar a versão “quase pronta” do dispositivo e afirma que sua principal função — trazer controles por toque ao MacBook Air — funciona muito bem.

O principal avanço do novo modelo do acessório é o suporte a toques simultâneos, o que permite “pinçar” o display para ajustar seu nível de zoom. Também é possível usar combinações de toques e gestos para mudar a orientação de exibição, navegar por sites e documentos, entre outras atividades.

Na prática, é quase como se o usuário estivesse usando um produto feito para navegar por toques, como um iPad — com os devidos ajustes que um sistema para notebooks e computadores apresenta. Os criadores da AirBar afirmam que sua criação não é feita para quem deseja o máximo de precisão possível, mas sim para quem deseja uma nova forma de usar o produto da Apple.

Ainda sem data de lançamento definida, o novo acessório deve começar a aparecer em lojas como Amazon, BestBuy e Walmart a partir de abril deste ano. O preço sugerido no exterior é de US$ 99 (R$ 312), sendo que a distribuição oficial atualmente está programada para acontecer somente nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.