Mac OS X 10.7 Lion já está rugindo na máquina de desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Mac OS X 10.7 Lion já está rugindo na máquina de desenvolvedores

Fonte da imagem: AppleInsider.

A nova versão do sistema operacional da Apple nem foi lançada e já está causando alvoroço na mídia especializada em tecnologia. A prévia para desenvolvedores mal acabou de ser lançada e especulações sobre as novidades do Mac OS X 10.7, apelidado de Lion, tomam conta da web. O sistema de multigestos do SO é um dos recursos que tem ganhado maior destaque.

Pode-se perceber que a sensibilidade e o suporte a movimentos foram aprimorados. Usando os cinco dedos, o usuário consegue exibir todos os aplicativos instalados. Para programas com exibição de tela cheia é possível navegar por meio de movimentos horizontais no touchpad. A função é muito prática para a leitura de livros eletrônicos, galerias de imagens e páginas da internet, por exemplo.

Confira mais algumas imagens do sistema operacional da Maçã postadas pelo site AppleInsider na galeria abaixo.

O chamado “Mission Control” funciona como a clássica combinação Alt + Tab do Windows. Basta deslizar os dedos pelo touchpad para exibir todas as janelas abertas com efeitos tridimensionais. Com dois leves toques é possível dar zoom máximo na janela ativa. Para ampliações mais precisas o usuário pode usar os dedos como se fossem uma pinça.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.