Pessoas que utilizam múltiplas telas podem ter problemas com OS X Mavericks

1 min de leitura
Imagem de: Pessoas que utilizam múltiplas telas podem ter problemas com OS X Mavericks

(Fonte da imagem: Ars Technica)

Jon Brodkin, do site Ars Technica, relatou alguns problemas após atualizar o OS X Mavericks e tentar utilizar dois monitores em conjunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo ele, ao navegar pelas telas do Mac mini, o cursor do mouse ficou bastante agitado e realizou movimentos bruscos – completamente diferente do comportamento exibido na primeira tela. Isso também ocorreu com outros usuários que utilizam monitores que são conectados via USB, como no caso dele, pelo DisplayLink Driver.

Uma atualização foi realizada nos sistemas do DisplayLink, porém não conseguiu resolver o inconveniente. De acordo com a própria DisplayLink, os seguintes bugs foram também encontrados depois que o Mavericks chegou:

  • Algumas aplicações podem oscilar bastante nas telas do DisplayLink, como Safari, QuickTime e App Store;
  • Outras aplicações podem apresentar dados corrompidos ou dados inexistentes enquanto atualizam os conteúdos das janelas, como o Maps, iBooks e Dock;
  • Quando se utiliza mais de dois aparelhos DisplayLink é possível que a interface não seja exibida corretamente;
  • No Macbook Pro Retina, ao mudar o estilo de visualização do layout para o modo espelhado, você é automaticamente deslogado do seu perfil.

Infelizmente, esse problemas não podem ser corrigidos com um novo DisplayLink. A empresa se pronunciou oficialmente e disse utilizar as interfaces padrões da Apple para integrar o OS X com as telas adicionais via USB – ou seja, não há como eles corrigirem os bugs. Por isso, é necessário que updates do Mavericks sejam lançados pela própria Apple para que os monitores que funcionam com o DisplayLink funcionem em conjunto corretamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.