OS X Mountain Lion pode chegar com recursos do Siri

1 min de leitura
Imagem de: OS X Mountain Lion pode chegar com recursos do Siri

Atalho para recurso do Siri no OS X Mountain Lion (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Mac)

De acordo com o site 9to5 Mac, a função de ditado presente nos dispositivos mais recentes da Apple poderá ser acionada através de uma combinação de teclas em Macbooks e desktops. No entanto, o código encontrado na nova versão do sistema operacional ainda estaria em fase de testes, o que significa que nada foi confirmado pela empresa da Maçã ainda.

Ao contrário de todas as funções oferecidas pelo assistente pessoal Siri, presente na última geração do iPhone, o recurso no OS X Mountain Lion iria limitar-se apenas à função de ditado. Isso significa que, ao pressionar duas ou mais teclas, seria possível ditar em vez de escrever, assim como acontece no novo iPad.

Isso poderia ser mais uma tática para encorajar os donos de Macbooks a fazer upgrades, ou seja, comprar os novos modelos que estão para sair. Outro ponto que reforça ainda mais essa ideia é a grande possibilidade de os aparelhos serem lançados com a tela Retina, atraindo ainda mais aqueles que buscam imagens perfeitas. Agora, só nos resta esperar por algum pronunciamento oficial da empresa com o CEO mais bem pago de 2011.

Fontes: SlashGear, Geeky Gadgets, 9to5Mac

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.