Malware que se disfarça de imagem afeta Mac OS X

1 min de leitura
Imagem de: Malware que se disfarça de imagem afeta Mac OS X

(Fonte da imagem: Data Protection Center)

Os pesquisadores da Sophos encontraram uma variação do vírus OSX/Imuler, batizado de OSX/Imuler-B. Este vírus usa o disfarce de arquivo de imagem com a foto atraente da modelo Irina Shayk e infecta os computadores com o sistema Mac OS X.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao abrir esta suposta imagem, o vírus começa a agir se instalando no sistema, removendo proteções de segurança contra conexões externas e eliminando traços da existência do malware, enquanto exibe a figura para a pessoa que foi enganada.

Com isso, o sistema estará vulnerável para invasões de hackers e crackers, deixando seu computador e seus dados pessoais expostos em um servidor usado pelos responsáveis pelo ataque.

Para evitar a infecção por este vírus, recomenda-se que você ative a opção “Show all filename extensions”, desmascarando todos os arquivos e seus formatos. O vírus exibe um ícone de imagem, mas não possui uma extensão de arquivo condizente como JPG ou PNG.

Recomendamos que você não abra arquivos de imagem que não estejam nos formatos convencionais, em especial o formato APP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.