Microsoft recolhe Lumias 950 que estavam disponíveis para hands-on

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft recolhe Lumias 950 que estavam disponíveis para hands-on

Na semana passada, a Microsoft apresentou oficialmente os seus novos smartphones da linha Lumia que virão com o Windows 10: 550, 950 e 950 XL. Os aparelhos também foram disponibilizados em várias lojas Microsoft para hands-on nos Estados Unidos, mas parece que algo deu errado.

Segundo o site WinBeta, todos os protótipos do modelo 950 XL que estavam em exposição foram recolhidos devido a uma falha ainda não revelada. Os dispositivos têm diferentes versões do Windows 10 Mobile Insider Preview, mas os rumores apontam que o problema pode estar relacionado ao hardware.

Se a suposta falha tivesse alguma relação com o software do dispositivo, a companhia poderia facilmente resolver o problema através de uma atualização. O recolhimento às pressas reforça a teoria de que os protótipos sofrem de algum defeito fora do âmbito digital e, portanto, precisam ser descartados ou reparados.

Como é de se esperar, alguns comentários em sites especializados brincam com a hipótese de que o culpado seja o famoso Snapdragon 810, que poderia estar causando problemas de superaquecimento. Outra vertente aposta que a falha pode ter relação com o mecanismo de resfriamento líquido utilizado nesses gadgets.

A linha 950 tem lançamento previsto para o mês de novembro, e um defeito de hardware poderia se transformar em uma grande dor de cabeça para a Microsoft e até mesmo atrasar a data de entrega do flagship. Enquanto não há um posicionamento oficial sobre o assunto, só nos resta esperar e torcer para que o “recall” não seja nada grave.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.