Lumia 830 desbloqueado chega ao “Fim da Vida” e será substituído pelo 735

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 830 desbloqueado chega ao “Fim da Vida” e será substituído pelo 735

Um comunicado interno da Microsoft falando a respeito do Lumia 830, especificamente o modelo desbloqueado, foi vazado por um funcionário da companhia e pode entristecer quem estava pensando em adquirir o aparelho em um futuro próximo. Isso porque o telefone lançado no ano passado pela Nokia chegou ao “Fim da Vida”, conforme rumores que vinham falando sobre isso desde o mês de abril.

O termo é tradução direta da expressão em inglês End of Life (EOL), e quando usada para eletrônicos, significa que o dispositivo em questão não será mais produzido e os estoques dele não serão mais repostos. De acordo com o informativo, que você pode conferir mais abaixo (em inglês), em todas as lojas da Microsoft nos Estados Unidos, o 830 deve ser substituído nos mostruários pelo Lumia 735.

Em Porto Rico, o substituto será o HTC One M8, enquanto no Canadá quem ganhará destaque é o Lumia 640 XL. Os canadenses ainda poderão adquirir o aparelho descontinuado, mas associado a uma das operadoras locais, como Rogers ou Bell. Curiosamente, dentre todas as lojas Microsoft, somente uma – identificada apenas pelo código 0059 – deverá substituir o 830 pelo smartphone Acer Liquid M220.

Comunicado informando que o Lumia 830 chegou ao "Fim da Vida" - Imagem: WMPowerUser

Apesar de parecer que a decisão afeta somente os três países citados acima, o comunicado afirma que o smartphone não será mais produzido, então é de se esperar que o mesmo aconteça aos demais mercados onde o Lumia 830 é comercializado assim que os estoques se esgotarem. O empregado da Microsoft que vazou originalmente as informações desta matéria para o site WMPowerUser preferiu manter sua identidade anônima.

Qual sua opinião sobre o Nokia Lumia 830? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.