Lumia 640 XL deve ter hardware melhorado na China

1 min de leitura
Imagem de: Lumia 640 XL deve ter hardware melhorado na China

Recentemente, a Microsoft anunciou o lançamento de novos smartphones de baixo custo para o mercado internacional. Lumia 640 e Lumia 640 XL foram apresentados na MWC 2015 e apresentam um hardware bem interessante para os preços em que se encaixam, sendo que a versão XL traz uma tela maior para os consumidores — e por isso ele tem esse nome, uma vez que “XL” nos EUA significa “Extra Grande”.

Tanto o Lumia 640 quanto o Lumia 640 XL contam com o mesmo hardware no mercado internacional, mas parece que isso não vai acontecer na China. De acordo com fontes ligadas à Microsoft, por lá o aparelho maior terá uma alteração bem interessante no processador e na memória RAM — provavelmente para conseguir competir com mais armas contra os fortes concorrentes locais.

De acordo com o “China's Telecommunication Equipment Certification Center” — um departamento equivalente à Anatel na China —, a Microsoft já  homologou versões TD-LTE do aparelho por lá, sendo que ele contaria com processador quad-core com clock de 2,2 GHz (a versão original traz apenas 1,2 GHz) e memória RAM de 2 GB (o dobro da presente no 640 XL que vai para o resto do mundo).

É esperado que a Microsoft coloque o 640 XL no mercado no mês de abril, sendo que ele deve chegar às lojas por preços próximos aos US$ 220. Não se sabe se a versão mais potente será levada para outros mercados nem se ela será mais cara na China. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos à espera de novidades também para o Brasil. Será que o Lumia 640 XL pode chegar por aqui com mais poder?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.