(Fonte da imagem: Reprodução/Ricardoeletro)

Recentemente, diversos compradores acabaram tendo problema depois de efetuar compras através da loja digital Ricardo Eletro — essas pessoas pagaram pelos seus produtos e acabaram não recebendo os aparelhos ou o prazo de entrega não foi respeitado. Por conta disso, a justiça do Rio de Janeiro suspendeu as vendas do site.

A Ricardo Eletro só vai poder voltar a comercializar os seus produtos novamente quando tudo o que foi vendido até o momento for realmente entregue. Além disso, a justiça também determinou que é necessário que a loja determine um prazo para a entrega de compras e que esse espaço de tempo seja realmente respeitado.

Um pouco de explicação...

Apesar da decisão da justiça, a loja digital emitiu uma nota afirmando que ainda não foi intimada pelo Ministério Público, mas que vai começar a trabalhar para obedecer tudo o que foi determinado assim que isso acontecer. Para piorar, um promotor chamado Julio Machado está requerendo para que a empresa indenize todos que foram prejudicados pela não entrega de materiais.

Na tentativa de justificar o seu problema com as entregas, a Ricardo Eletro alegou que passou por diversos problemas com fornecedores, como a falência de uma transportadora, greves e paralisações. Apesar disso, a empresa afirma que está se esforçando para corrigir possíveis falhas e resolver todos os problemas que ocorreram no Rio de Janeiro.

Cupons de desconto TecMundo: