A famosa página “Evite esses Sites” do Procon-SP acaba de ganhar mais uma atualização, adicionando uma série de novos sites à lista de lojas pouco confiáveis. Criada para ajudar o público brasileiro a identificar que portais são seguros ou não de se visitar, essa lista-negra foi atualizada nesta terça-feira (15), no Dia do Consumidor.

Essa novidade é especialmente valiosa, de fato, visto que a data normalmente é repleta de promoções de lojas online – o que deixa as pessoas ainda mais vulneráveis a caírem em uma armadilha. Para quem não conhece, o “Evite esses Sites” feito pelo Procon-SP tem como um dos principais objetivos avisar o público de sites de e-commerce falsos; aqueles que não enviam os produtos ou serviços comprados através de seus portais.

Não limitando-se a isso, a lista traz páginas que receberam muitas reclamações dos consumidores, mas que não responderam às queixas, além de informar se os portais estão ativos ou não. Assim, se você está pensando em fazer compras pela internet, pode ser uma boa ideia dar uma passadinha no site do Procon-SP e ver quais são os novos sites adicionados.

Você já teve problemas ao fazer compras em uma loja online brasileira? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: