A Logitech é conhecida por produzir periféricos para computador, como mouses, teclados e webcams. No entanto, a empresa espera explorar novos mercados com sua linha Logi, que estreou produzindo capas superprotetoras para iPads, chamada BLOCK. Agora o segundo produto da marca acaba de ser anunciado e é novamente uma webcam, ou quase isso.

No entanto, não é simplesmente mais uma bugiganga que se pluga ao PC, e sim um dispositivo para quem quer saber o que está acontecendo em casa, mesmo enquanto está longe. Batizada simplesmente de Circle (Círculo, em inglês), a câmera se conecta a uma rede WiFi e transmite continuamente sua gravação, que pode ser assistida no app proprietário disponível para Android e iOS.

Dessa forma, é possível monitorar as ações de todos os presentes em casa, desde empregados até animais de estimação, por exemplo, além de poder ser usada também como dispositivo de segurança. O aparelho possui microfone e alto-falante, o que permite a comunicação direta entre as duas pontas do processo. Sua base magnética pode ser fixada em qualquer superfície metálica, o que permite o posicionamento da câmera em diversos lugares.

Ela também pode ser usada fora da base, servindo como um transmissor de imagens móvel em streaming enquanto continuar dentro do alcance do sinal WiFi. No entanto, a bateria interna do dispositivo tem autonomia de apenas três horas. A qualidade das imagens é de até 1080p, possuindo também opções inferiores, dependendo da velocidade de transferência de dados da rede.

Outra função interessante da Circle se chama Day Brief, basicamente um vídeo de 60 segundos gerado automaticamente com todos os principais acontecimentos do dia, selecionados pelo próprio algoritmo interno da câmera. Ele consegue diferenciar a movimentação de pessoas da mudança de posição das sombras dos objetos de acordo com a hora do dia, o que elimina a necessidade de se assistir a longos trechos de “nada acontece”.

As gravações das últimas 24 horas ficam disponíveis em um servidor em nuvem e podem ser acessadas facilmente a partir do app para dispositivos móveis. O produto está em pré-venda e chega às lojas a partir de outubro nos Estados Unidos e em países selecionados da Europa. O preço da nova câmera da Logitech fica em US$ 200 (cerca de R$ 800).

Você acha que usaria com frequência um dispositivo para monitorar as atividades em sua casa? Por quê? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: