Logitech anuncia uma grande mudança em sua identidade visual [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Logitech anuncia uma grande mudança em sua identidade visual [vídeo]

A Logitech estreou nesta quarta-feira (8) um novo logotipo e uma identidade visual modificada, cujo objetivo é permitir que as características de seus produtos sejam o fator que mais chama a atenção dos consumidores. Além disso, a companhia anunciou a chegada da submarca “Logi”, que deve ser usada em novas categorias de dispositivos e em espaços de negócios mais variados.

O principal responsável pela novidade é Alastair Curtis, primeiro Executivo Chefe de Design da companhia que já trabalhou anteriormente na Nokia. Da organização finlandesa, ele traz o uso de cores destacadas que devem ajudar a tornar a Logitech uma empresa que tem o design como um de seus quesitos mais fortes.

Segundo Curtis, anteriormente a fabricante pensava de forma separada áreas como design industrial, embalagens e experiências de vendas — processos que foram totalmente modificados. Ele afirma que a partir de agora a empresa vai se focar em um processo que leva em consideração todas as etapas de fabricação de um produto, indo do momento em que ele é imaginado até o instante em que ele chega às mãos de um consumidor.

A mudança visual é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Logitech nos dois últimos anos, que envolveu a decisão de se readaptar a alguns segmentos de mercado. A empresa promete iniciar em breve o lançamento de novos produtos que vão ajudar a definir sua submarca Logi, que devem ajudar a explicar o fim do uso do afixo “tech”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.