A Logitech anunciou nesta sexta-feira (16) que vai comprar a linha de simuladores Saitek criada pela Mad Catz. A negociação, que envolve uma soma de US$ 13 milhões (R$ 42 milhões) em dinheiro, marca mais um capítulo na reestruturação da companhia conhecida por seus controles arcade e pelo patrocínio de alguns atletas virtuais famosos.

“Estamos muito contentes com essa aquisição do portfólio dos produtos Saitek. Eles complementam nossa linha Logitech G de produtos para games, incluindo opções de simulação como o G29 e o G920D, e expande nossa posição em um momento muito animador para os jogos eletrônicos”, afirma Ujesh Desai, vice-presidente e gerente-geral da divisão de games da Logitech.

A Mad Catz atualmente passa por uma fase de reestruturação após registrar prejuízos financeiros substanciais após o relativo fracasso de Rock Band 4, título que contou com acessórios oficiais produzidos pela companhia. Além de dispensar alguns de seus executivos, a empresa foi forçada a encerrar seu contrato com nomes famosos como Tokido e Mago para cortar custos.

Cupons de desconto TecMundo: