Sensacional: esse painel LED tem 160 teclados retroiluminados da Logitech

1 min de leitura
Imagem de: Sensacional: esse painel LED tem 160 teclados retroiluminados da Logitech

É incrível a criatividade que algumas empresas conseguem esbanjar dentro de eventos segmentados em tecnologia. São ocasiões em que tudo pode dar errado: a internet pode não funcionar, a energia pode acabar, os dispositivos podem simplesmente morrer... Mas a Logitech tirou a sorte grande durante a PAX East nesse final de semana, feira relacionada que rolou em Boston, nos EUA. A gigante dos periféricos criou um painel gigante em LED utilizando 160 teclados retroiluminados do modelo G810. Confira o resultado acima, é sensacional.

Os entusiastas de plantão certamente notaram a proposta da Logitech na exibição promovida em seu estande: a apresentação de uma animação em 16 bits, no melhor estilo shoot’em up (jogo de navinha, sabe?). Tudo isso graças a um display gigante constituído única e exclusivamente pelos teclados G810 Orion Spectrum. Naturalmente, a demonstração tem o intuito de mostrar o poder de iluminação desse periférico, que emite tons de luz fracos, médios e fortes, tudo sem perda de definição ou brilho e funcionando uniformemente.

Conheça esse teclado insano

O G810 ostenta a assinatura “G” em seu título, a linha mais top da empresa no que tange a teclados. No caso do modelo utilizado para a criação desse painel, a responsividade é absurda, característica impulsionada pelo caráter mecânico que o teclado tem em suas switches: a ativação ocorre com até 25% mais rapidez do que outros modelos.

O Logitech G810 é bonito e ideal para consumidores de conteúdo de entretenimento

Além disso, a iluminação em RGB é completamente personalizável e permite que você combine os tons dentro de um espectro de 16,8 milhões de cores. Recursos que acessam funções multimídia estão facilmente acessíveis: há botões de play, pause, mudo, ajuste de volumes e mais.

Há inclusive um software que permite executar uma série de ações. As teclas de funções macro podem ser facilmente mapeadas nos botões F1 a F12. Por fim, o periférico é compatível com sistemas operacionais Windows 7 para cima.

O que você achou desse painel incrível em LED formado por 160 teclados da Logitech? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.