Live, a plataforma de games da Microsoft, chega ao Windows Phone 7

1 min de leitura
Imagem de: Live, a plataforma de games da Microsoft, chega ao Windows Phone 7

Foi anunciado pela Microsoft que os smartphones equipados com o sistema operacional Windows Phone 7 passarão a contar com a plataforma Live de games online e confraternização entre jogadores de todo o mundo, de maneira semelhante com o que ocorre com o Xbox 360 e também com os jogos para Windows de computadores.

Demorou bastante para que a empresa de Bill Gates começasse a mostrar suas armas na disputa pelo mercado de games para smartphones. Hoje a Apple e o iPhone possuem a maior loja virtual de aplicativos e jogos, sendo que a Microsoft ainda fica atrás de outras empresas, como Nokia e Google.

É lógico que os jogos que serão lançados para Live móvel não possuem a complexidade e os gráficos que os “irmãos maiores” já oferecem, mas com certeza é uma ótima pedida para quem não perde a chance de jogar um game simples e divertido enquanto está com o celular em mãos.

Os games disponibilizados poderão ser baixados diretamente nos smartphones, que ainda poderão se conectar à Live para partidas online entre vários usuários. Além disso, é muito provável que os perfis de jogadores poderão ser sincronizados entre os celulares e também os consoles da Microsoft.

Smartphone com Windows Phone

É um dos primeiros passos que o Windows Phone 7 dá em direção ao público dos smartphones de maneira eficaz, visto que os celulares Kin não agradaram muito à crítica e o sistema operacional ainda nem mesmo é mencionado entre os principais sistemas para smartphones.

A lista de jogos já conta com alguns títulos bastante interessantes, como é o caso de Age of Zombies, Bejeweled, Fast and Furious, Fight Game Rivals, Frogger, Guitar Hero 5, Little Wheel, Rise of Glory, Rocket Riot e diversos outros nomes, aproximando-se da primeira centena de jogos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.