Livraria Cultura e Samsung firmam parceria de conteúdo para tablets e smartphones

2 min de leitura
Imagem de: Livraria Cultura e Samsung firmam parceria de conteúdo para tablets e smartphones


(Fonte da imagem: Android Market/Divulgação)

A Livraria Cultura, em parceria com a Samsung, acaba de lançar com exclusividade, para os usuários dos tablets e smartphones da marca, o aplicativo Livraria Cultura eReader. Promovendo acessibilidade a livros digitais (e-books) em qualquer lugar, a solução traz, gratuitamente, nove eBooks completos e dois com o primeiro capítulo, além de contar com mais de 200 mil títulos de livros digitais à venda, protegidos com DRM - Digital Rights Management (Gerenciamento de Direitos Autorais), da Adobe.

O aplicativo eReader da Livraria Cultura foi desenvolvido para que os livros digitais estejam na palma das mãos e na ponta dos dedos, oferecendo diversas possibilidades de interação e incentivando a leitura - em todas as suas versões -, além da conveniência para efetivar suas compras na Livraria Cultura. As facilidades estão presentes em cada toque, como por exemplo, ao realizar buscas por meio do nome do autor, palavras chave ou coleções. A organização dos livros na estante virtual pode ser feita tanto por meio do resumo das informações mais importantes do livro - título, autor, ano da publicação, avaliação pessoal, ou apenas pela capa.

Seguindo o conceito de interatividade e de acesso a informação em qualquer plataforma, o leitor poderá escolher a fonte, entre mais de 20 opções, o tamanho da letra, modificar as margens, as cores do plano de fundo e brilho de tela, além do alinhamento do texto e espaçamento entre as linhas. O descanso de tela do próprio aplicativo reduz automaticamente o consumo de energia enquanto o aparelho não estiver sendo usado, e marca automaticamente a última página lida - caso a bateria acabe. O marcador também pode ser personalizado por busca de palavra chave e, na opção biblioteca, é possível pesquisar todos os livros já comprados.

Os livros estarão disponíveis para download sem custo no menu "minha biblioteca" do aplicativo "Livraria Cultura e-Books". O Samsung Galaxy Tab 10.1 com o aplicativo eReader da Livraria Cultura já está disponível nas principais operadoras de telefonia móvel e lojas do varejo, com o preço sugerido de R$1.999,00.

Sobre os títulos gratuitos de fábrica

Versão Completa

  • Mercado & Consumo O Presente e o Futuro do Varejo - Vol.2
  • A Defesa do Mistério
  • O Gosto da Vera
  • Fome de Bola - Cinema e Futebol no Brasil
  • Cidade dos Homens
  • Biografia Prematura
  • Movido pela Paixão
  • O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
  • A Quinta Onda dos Serviços no Varejo

Versão Primeiro Capítulo

  • Antes do Baile Verde - Contos
  • Pelos Olhos de Maisie

Via Assessoria de Imprensa Edelman Brasil

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.