Centro de Software do Ubuntu pode ser usado por outras distribuições

1 min de leitura
Imagem de: Centro de Software do Ubuntu pode ser usado por outras distribuições
Avatar do autor

Um grupo de pelo menos 14 desenvolvedores se reuniu em Nürnberg, na Alemanha, para discutir os problemas e os planos para o futuro da instalação de aplicações no Linux, com o objetivo de tornar melhor a instalação e remoção de programas no sistema do pinguim.

Entre os assuntos abordados na Cross-distro Meeting on Application Installer, que aconteceu durante os dias 19, 20 e 21 de janeiro, estavam a necessidade de uma interface de usuário única para a instalação de arquivos, uso, criação e armazenamento de metadados, acordo sobre qual protocolo usar para metadados não estáticos, e decidir quais metadados devem ser compartilhados por todas as distribuições.

O evento, que foi financiado pela Novell e pela Debian, também contou com a participação de programadores da Fedora, Ubuntu, e Mageia, além da SuSE e da Debian. Entre outras notícias postada por Richard Hughes, em seu blog, está a possibilidade de Centro de Software do Ubuntu (Ubuntu Software Center) em outras distros, já que o software está sendo adaptado para uso em conjunto com o PackageKit, um sistema desenvolvido para tornar mais fácil a instalação e atualização de programas.

Confira um resumo da conferência assistindo ao vídeo que incorporamos no início deste artigo!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Centro de Software do Ubuntu pode ser usado por outras distribuições