Fonte da imagem: Reprodução/OpenPandora.org

O Pandora, console portátil com plataforma open source, vem fazendo sucesso no mercado internacional desde seu lançamento, mas conseguir um exemplar do produto já está sendo considerado uma missão quase impossível. São meses de espera até conseguir receber o console.

O início do Pandora foi bastante conturbado: com a pré-venda de quatro mil unidades em 2008 e uma série de atrasos de fornecedores, o produto só passou a ser entregue em Maio do ano passado.

Entretanto, isto não diminuiu o interesse de entusiastas por consoles portáteis. Entre as vantagens do Pandora, estão um display LCD com resolução de 800 x 480 e bateria com tempo de vida de mais de dez horas de uso. O gadget também conta com conexão Wi-Fi para que os usuários possam navegar na web, além de função multitarefa e a possibilidade de instalar programas como editores de texto e planilha.

Atualmente, o produto tem um custo de US$ 350 e a empresa liberou mais um lote em pré-venda, mas, assim como aconteceu em seu lançamento, a fila é longa e a espera é árdua. Porém, a equipe do OpenPandora anunciou recentemente que, aos interessados em pular a fila, já existe uma opção: pagando cerca de US$ 500 pelo produto, o consumidor recebe o seu Pandora em apenas algumas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: