O Ubuntu 10.10 já foi batizado e agora tem um nome! Confira!

1 min de leitura
Imagem de: O Ubuntu 10.10 já foi batizado e agora tem um nome! Confira!

Os usuários do Ubuntu podem ir se preparando, pois a mais nova versão do sistema, a 10.10, já ganhou um nome e está em fase inicial de desenvolvimento. O fundador da Canonical Ltd, Mark Richard Shuttleworth, anunciou que a empresa desenvolvedora das distribuições Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu já definiu um nome para o sucessor do Ubuntu 10.04 LTS Lucid Lynx, será o Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat.

Mark Shuttleworth fez o anúncio através do seu blog, afirmando que está na hora de colocar as cabeças para pensarem juntas visando o que ele chamou de “the perfect 10”, o 10 perfeito. A nova versão, segundo o fundador, terá bastante foco em aplicações e funcionalidades para usuários de netbook, principalmente no que diz respeito à interface do sistema.

O pai do Ubuntu também adiantou que eles continuarão focados nas redes sociais, como aconteceu na versão 10.04. Além disso, Mark Shuttleworth falou também em tornar a sincronização entre celulares, desktops, notebooks e netbooks tão simples e didático quanto for possível.

Para quando?

O time de desenvolvimento do Ubuntu Maverick Meerkat terá que mostrar serviço e trabalhar rápido, pois a previsão é que a versão RC do sistema esteja disponível em Outubro deste ano. Coincidência ou não, o sucessor do Ubuntu 10.04 LTS Lucid Lynx será lançamento junto com o GNOME 3, o qual vem sendo a “pedra angular” das distribuições Ubuntu.

Enquanto as novidades e especulações acerca do Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat não saem, confira os artigos que o portal Baixaki preparou falando a respeito do Linux e as possíveis novidades que o GNOME 3 trará. Não se esqueça de participar enviando seu comentário e opinião sobre as possíveis novidades e mudanças da nova versão do Ubuntu.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.