A empresa Duolingo lançou hoje o Test Center, o seu próprio teste certificador de língua que pode ser feito no computador ou em um dispositivo Android. A Duolingo promete que esta será uma alternativa mais barata e acessível a outros testes de certificação de inglês como CELTA, IELTS e TOEFL.

Primeiramente anunciado por seu criador, Luis von Ahn, durante a conferência da TNW Europe 2014 em Amsterdã, o Test Center permitirá que os interessados realizem provas de proficiência mais curtas, com duração de até 20 minutos e com preços baixos que não passam dos 20 dólares.

Como funciona o Test Center?

Ainda que o uso de colas possa ser um problema, a empresa filma todos os testes em tempo real e os analisa com cuidado antes de dar um certificado aos concursistas. Outra característica interessante é que as provas serão adaptativas, isto é, elas se transformarão de acordo com a resposta e a velocidade de quem responde. Isso não significa que os testes serão mais fáceis para uns e difíceis para outros, mas sim que o Test Center vai adaptar as coisas para que eles não ultrapassem sua barreira de tempo.

Por enquanto a Duolingo só possui versões para o teste em inglês, mas, com o sucesso deste, sua ideia é expandir o procedimento para outras línguas. A empresa também diz estar em conversas com universidades de ponta para que seus resultados sejam aceitos por elas.

Veja um pouco mais sobre o teste no vídeo a seguir:

Cupons de desconto TecMundo: