LG anuncia parceria exclusiva com Esporte Interativo e trará conteúdo em 4K

3 min de leitura
Imagem de: LG anuncia parceria exclusiva com Esporte Interativo e trará conteúdo em 4K

A LG Electronics do Brasil e o Esporte Interativo, canal de esportes da Turner, se uniram para entregar conteúdo esportivo em ultrarresolução por meio de uma plataforma muito querida entre os consumidores, o WebOS. Durante um ano, os usuários das Smart TVs LG com modelos fabricados a partir de 2013 terão o aplicativo EI Plus disponível gratuitamente. Além disso, a LG e o Esporte Interativo vão disponibilizar a final do maior campeonato europeu em resolução Ultra HD 4K.

A novidade foi anunciada em evento sediado no estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta terça-feira, 19. O TecMundo esteve no local e conversou com Fernanda Summa, gerente-geral de marketing de Home Entertainment da LG, para saber como isso aprimora a experiência dos usuários e que peso essa exclusividade tem para donos de televisores da marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Presentes no local estavam também Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo, Andre Henning, narrador e apresentador do canal, e ninguém menos que Sávio Bortolini Pimentel, ex-jogador e atual empresário brasileiro que atuava como meia, consagrado nos futebóis brasileiro e europeu.

Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo, destaca as novidades da parceria com a LG e reforça o maior alcance das transmissões graças a essa união

Uma avalanche de conteúdo esportivo

Os usuários da Smarts TVs LG contarão, exclusivamente para a plataforma de TV, com toda gama de conteúdo que o Esporte Interativo oferece, incluindo simultaneidade dos jogos do maior campeonato de futebol europeu e do Nordeste do Brasil, dando aos espectadores a oportunidade de escolher a que jogo eles querem assistir sem depender da programação linear da TV.

Foi esse aspecto exclusivo que Fernanda Summa destacou. “Essa parceria veio reforçar o conceito da LG de entregar a melhor experiência aos seus clientes. Além disso, a parceria confirma a tendência crescente de interesse por conteúdo On-Demand. O Esporte Interativo é um canal que oferece o melhor do esporte e a transmissão dos principais campeonatos assistidos em todo o mundo e que vem agregar aos conteúdos premium já ofertados na plataforma“, endossou a executiva.

Na visão de Summa, os conteúdos transmitidos via internet são a principal tendência dos próximos anos, quando o interesse por TVs de assinatura deve seguir em queda livre. “O próprio Netflix já mostra isso. Com o WebOS e tudo que é oferecido ali, o usuário tem um acesso mais fácil a tudo. A nossa ideia é trazer mais coisas além dessa parceria com o Esporte Interativo, podem aguardar novidades nesse sentido”, contou ao TecMundo.

Fernanda Summa destacou a transmissão em 4K e o apelo que os conteúdos em streaming estão adquirindo

Cerca de 85% do portfólio das TVs LG em 2016 serão Smart, sendo que 70% delas possuem a plataforma WebOS, sistema que foi criado para oferecer uma experiência intuitiva e que, estatisticamente, é um dos favoritos pelos usuários.

Para Fábio Medeiros, diretor de conteúdo do Esporte Interativo, a parceria permite ampliar o alcance dos conteúdos e traz relevância para todos os espectadores. “Essa parceria com a LG nos permite ampliar o alcance dos nossos conteúdos para milhões de apaixonados por esporte, inclusive com transmissões em 4K, exclusivas para quem assiste a nossos canais nas Smart TVs da LG. A Liga dos Campeões e a Copa do Nordeste, com transmissão de todas as partidas nos dois campeonatos, merecem ser vistas por muito mais pessoas com a emoção e o estilo que o Esporte Interativo tem” ressaltou.

Primeiro ano é grátis; veja os preços depois

A promoção será válida para qualquer Smart TV lançada a partir de 2013 com plataforma WebOS (já disponível) ou Netcast  (disponível a partir de fevereiro) durante 12 meses, contados da data de ativação do cadastro. Após esse período, será cobrada do usuário uma mensalidade de R$ 14,90 por mês. Outra opção é assinar um plano anual, em que cada mês sai por R$ 9,90. Mais em conta, portanto.

E a velocidade de internet recomendada?

De acordo com Fernanda Summa, a velocidade de conexão requerida é de 50 Mbps para o melhor desempenho do streaming em 4K, mas é possível conferir o conteúdo de maneira satisfatória em velocidades abaixo, quando próximas a isso.

Para mais informações sobre a promoção, acesse o site www.lgesportes.com.br.

O que você achou dessa parceria exclusiva entre LG e Esporte Interativo para conteúdos nos televisores da LG? Comente no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.