LG G2 Mini será atualizado para Android Lollipop ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: LG G2 Mini será atualizado para Android Lollipop ainda neste mês
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O LG G2 Mini foi lançado no primeiro semestre do ano passado com Android 4.4.2 (KitKat) e, segundo a página de Facebook grega da LG, o aparelho deve ser atualizado muito em breve para o Android Lollipop.

A equipe responsável pelo Facebook da LG confirmou para um usuário que a atualização OTA (Over The Air) do LG G2 Mini para Android 5.0 vai acontecer até o final deste mês na Grécia.

Claro que isso não significa que o update acontecerá simultaneamente para todos os países, mas certamente é uma boa notícia para os donos do aparelho: mesmo que demore ainda algumas semanas para que todos tenham acesso ao Android Lollipop no dispositivo, ele está a caminho.

Entramos em contato com a assessoria da empresa no Brasil e esperamos receber mais informações em breve sobre a disponibilidade do sistema operacional para os smartphones brasileiros.

E, se você está pensando em comprar um novo aparelho e prefere optar por um modelo que será atualizado em breve, pode conferir o que achamos do LG G2 Mini nesta análise do TecMundo.

Atualizado em 12 de junho de 2015 às 14h45

A assessoria da LG respondeu à equipe do TecMundo que tanto o LG G2 quanto o LG G2 Mini serão atualizados para Android Lollipop. Entretanto, as datas para isto acontecer ainda não foram definidas, pois o processo depende não apenas da empresa, mas também de uma adequação por parte das operadoras.

De acordo com a resposta da companhia,  a "LG Electronics informa que pretende disponibilizar, no Brasil, atualização do sistema Android versão 5.0 Lollipop para os seguintes smartphones: LG G3,LG G2,LG G2 Mini (versões 3G Dual e 4G), LG G3 Beat (Dual), LG G3 Stylus (Dual), LG L Prime (Dual), LG F60 e LG G Pad 8.0 (4G)."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.