Software da LG deixa PCs vulneráveis a malwares

1 min de leitura
Imagem de: Software da LG deixa PCs vulneráveis a malwares

De acordo com um relato no site Developers Couch, um dos softwares da LG utilizado para realizar o pareamento entre Smart TVs e PCs está deixando os computadores vulneráveis a ataques. Em específico, a aplicação Screen Split, presente nos televisores "ultra wide", quebra todas as provisões de segurança básicas no Windows.

Ao que parece, o problema está no Controle de Conta de Usuário (UAC – User Account Controle). Esta ferramenta serve para proteger o seu computador de hackers e malwares. Ela funciona pedindo permissões em todas as mudanças feitas por outros programas — assim, só você permite ou não se quer atualizações.

Segundo Christopher Bachner, quem encontrou o problema relatou que o Split Screen da LG simplesmente desliga o recurso. Assim, ele pode funcionar sem qualquer restrição. Apesar de ser um bom movimento para o software, é horrível para a segurança do PC. Os privilégios de administrador podem ser obtidos por qualquer usuário – algo preocupante para os administradores de redes.

De acordo com o Engadget, que entrou em contato com a LG, a fabricante tem conhecimento da situação e respondeu o seguinte: "Estamos cientes deste problema e estamos trabalhando nisso imediatamente. Nós agradecemos ao Sr. Bachner por nos mostrar isso e esperamos responder o mais rápido possível. Nos desculpamos por qualquer inconveniência que causamos".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.