A LG divulgou na última terça-feira (18) um teaser que mostra relances de seu novo sistema Knock Code, uma evolução da opção Knock On cuja estreia se deu junto ao LG G2.

A novidade permite selecionar uma entre 86.367 combinações de toques que podem ser usadas como um padrão para desbloquear a tela de seu smartphone. Ao todo, é possível usar oito pequenas “batidinhas” que podem ser feitas em qualquer área da tela do dispositivo.

O novo recurso deve fazer sua estreia no LG G Pro 2, cujo anúncio oficial deve ocorrer durante o MWC 2014. O produto com display de 5,9 polegadas vai ser lançado na Coreia do Sul até o final deste mês e deve chegar ao mercado norte-americano em algum momento de abril deste ano. A fabricante também deve aproveitar o evento para mostrar o aguardado LG G2 mini, versão ligeiramente menor de seu atual smartphone flagship.

Um dos principais aspectos que diferencia o Knock Code (e o Knock ON) é o fato de ele não exigir que um gadget esteja ligado para funcionar corretamente. Embora não ter que apertar o botão para ligar seu smartphone possa ser considerado um conforto relativamente pequeno, essa se mostra uma ótima opção para quem quer ganhar tempo ao usar seu aparelho.