LG anuncia monitor 4K widescreen de 31 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia monitor 4K widescreen de 31 polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/LG)

Quem gosta de assistir a filmes ou jogar games em altíssima resolução vai adorar saber dessa novidade que a LG acaba de anunciar. Trata-se do monitor 31MU95, que promete ser o primeiro display comercial a oferecer resolução 4K real — 4096x2160 pixels — em uma proporção widescreen de 19:10. Outros aparelhos já prometiam o 4K, mas oferecem um pouco menos de pixels na horizontal.

Como destaca o Engadget, o novo monitor da LG reproduz vídeos no exato formato que é gravado pelas câmeras Epic e Scarlet da RED. Para suportar o alto volume de informações que são enviadas nessas resoluções, o 31MU95 oferece uma conexão Thunderbolt 2 com até 20 Gbps. A fabricante coreana afirma ainda que é possível ligar vários 31MU95 em sequência para a obtenção de imagens ainda mais poderosas.

Apesar de ter sido anunciado hoje, espera-se que os monitores 31MU95 só cheguem ao mercado internacional no mês de janeiro — ainda não é sabido qual será o preço dos aparelhos. É bem provável que eles estejam disponíveis para testes e demonstrações durante a CES 2014, que acontece no mesmo mês, em Las Vegas (EUA). Será que a qualidade dos monitores 4K widescreen de 31 polegadas vai ser realmente boa?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.