LG anuncia TV OLED Gallery, que tem moldura de quadro e já está no Brasil

3 min de leitura
Imagem de: LG anuncia TV OLED Gallery, que tem moldura de quadro e já está no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Seguindo a tendência de elevar o quesito design das televisões, a LG Electronics do Brasil apresentou, na tarde desta quarta-feira, seu segundo modelo OLED no Brasil, a TV OLED Gallery EA8800, que não é somente uma TV como também um item de decoração para a casa.

Com design arrojado e “clássico”, o modelo possui visual inovador que alia tecnologia à arte. Isso porque o televisor apresenta uma excelente qualidade de imagem e, em modo stand-by, ativa o "Modo Gallery" – que deixa as imagens de pinturas clássicas, já armazenadas na TV, sendo exibidas em looping, transformando o produto em um verdadeiro quadro. É possível ainda trocar as imagens por qualquer outra e personalizar a galeria da maneira que o espectador preferir. A TV acaba se tornando, portanto, um belo objeto de decoração com a moldura.

Outro diferencial da TV OLED Gallery da LG se concentra por trás da moldura em formato de quadro que envolve o aparelho. Nessa moldura, encontra-se o sistema de som, um conjunto de dois alto-falantes e dois woofers na moldura que, somados aos alto-falantes da TV, ganham um potência de 100W. Esse sistema proporciona uma qualidade de som acima da média em comparação com outros modelos do mercado, pois além de entregar mais potência, distribui melhor a equalização sonora e sem qualquer interferência no design do produto.

O sistema de som possui ainda a função Virtual Surround Plus, que proporciona ao ouvinte a sensação de que o som está vindo de cima e dos lados numa espécie de simulação dos efeitos surround. O benefício traz maior envolvimento sonoro em qualquer ambiente.

(Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Tecnologia OLED refinada e com estética de ponta

A tecnologia OLED, como sabemos, permite que cada pixel emita luz própria quando acionado e, dessa forma, não é necessário haver o backlight (iluminação traseira), o que proporciona uma tela de apenas 4,3 milímetros de espessura. Além disso, a tecnologia permite diminuir os borrões e melhora o contraste, proporcionando o famoso preto real, não acinzentado, como em um televisor tradicional. O que diferencia a OLED da LG é a tecnologia proprietária WRGB, que adiciona um subpixel branco à tradicional combinação RGB (vermelho, verde e azul do inglês), característica que dá cores às imagens exibidas na TV.

Rogério Molina, gerente-geral da LG Electronics para o Brasil, está otimista com a nova linha e exaltou o sistema de cores que não precisam trabalhar em carga máxima. “Nos outros televisores, os subpixels vermelho, verde e azul (RGB) se juntam e trabalham com carga máxima para gerar a luz branca. Na OLED da LG, melhoramos a eficiência do painel adicionando um subpixel à cor branca que, na prática, poupa a combinação RGB de trabalhar em carga máxima. Essa inovação foi fundamental para viabilizar a produção comercial e permitir que a LG fosse pioneira mundial na introdução da tecnologia OLED”, explicou.

A TV OLED Gallery da LG ainda é 3D e conta com todos os recursos de uma Smart TV – plataforma de entretenimento completa com uma vasta gama de aplicativos, além de uma usabilidade simples e intuitiva proporcionada pelo controle Smart Magic, que funciona como uma espécie de mouse. A TV possui ainda funções de reconhecimento de voz e é sensível a gestos e movimentos.

(Fonte da imagem: TecMundo)

E quem pensou nesse design?         

Todo esse design arrojado e moderno surgiu das mãos da coreana Sun-Ha Park, que atua na empresa como designer-sênior de produtos de entretenimento e está especialmente alocada no setor há dois anos.

Formada em desenho industrial, a artista esteve presente no anúncio e falou que se inspirou nos ambientes caseiros para pensar em algo que não ficasse apenas ali, desligado, mas que também servisse como um objeto de decoração: uma moldura de quadro.

(Fonte da imagem: TecMundo)

Park fez também um estudo de mercado para detectar as necessidades e identificar as tendências mais comuns da demanda dos consumidores. Com isso, a coreana aliou um caprichado design a uma TV que oferece funcionalidades de ponta.

A parte traseira é facilmente deslocável para dar acesso a todas as conexões da TV. O suporte de parede (bem como o quadro), aliás, já está incluso no pacote e é totalmente articulável, veja só:

(Fonte da imagem: TecMundo)

Confira os principais destaques da LG Gallery:

  • Resolução em Full HD;
  • Moldura em forma de quadro;
  • 4,3 milímetros de espessura (sem considerar a moldura);
  • Peso: 24 kg;
  • Tecnologia proprietária WRGB;
  • Contraste infinito;
  • Áudio: 100W RMS;
  • Smart TV Cinema 3D;
  • Controle Smart Magic;
  • WiFi integrado;
  • Conversão de 2D para 3D;
  • Smart Share;
  • Time Machine;
  • LG Cloud;
  • Função Dual Play para jogos;
  • Acompanha quatro óculos para a função 3D;
  • 55 polegadas;
  • Preço sugerido de R$ 39.999.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.