LG pode lançar celular com Windows Phone 8

1 min de leitura
Imagem de: LG pode lançar celular com Windows Phone 8

Atualmente, o Windows Phone 8 está sendo vendido quase com exclusividade pela Nokia — com os diversos aparelhos da série Lumia, em suas mais variadas versões. Mas é bem possível que essa história mude em breve, pois há relatos de que uma empresa sul-coreana estaria prestes a colocar aparelhos com o mesmo sistema operacional no mercado. E desta vez nós não estamos falando da Samsung.

Ao que tudo indica, a LG estaria com planos bem consolidados para que possa colocar smartphones com o sistema operacional da Microsoft no mercado. Com isso, a empresa deixaria de ter exclusivamente modelos criados com o Android. Quem deu as informações foi um diretor da própria LG, que falou que a empresa estaria trabalhando em um aparelho com Windows Phone 8 na Coreia do Sul.

Mesmo assim, é preciso dizer que ainda não há qualquer informação mais detalhada sobre esse possível lançamento. Não há detalhes sobre como seriam os aparelhos e nem mesmo quando a LG estaria pensando em colocá-los no mercado. Há muitos detalhes que precisam ser analisados antes que a LG dê esse novo passo, efetivamente.

É válido lembrar que o Android é o sistema operacional mais difundido entre aparelhos portáteis, por isso investir em outras plataformas pode ser um passo arriscado — o que é visível pela análise da Nokia, que ainda não conseguiu recuperar o mercado que atendia antes da decolagem de empresas como Apple e Samsung. Será que a LG vai mesmo investir nesse meio?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.