O smartphone pode ser oficialmente apresentado durante a Mobile World Congress deste ano.
(Fonte da imagem: Hi-tech.mail.ru)

Controles diretos por meio de botões para acessar um ou outro chip SIM, um sistema touchscreen de melhor e mais rápida resposta, um design mais arredondado e opções de cores restritas ao preto e ao branco. Por enquanto, são essas algumas das especificações pertencentes ao suposto sucessor do smartphone LG Optimus L7.

As informações, trazidas hoje (31) pelo site russo Hi-tech.mail.ru, sugerem que a LG, depois de não ter obtido o que se pode chamar de “sucesso estrondoso” com as vendas do Optimus L7, está de olho em uma nova empreitada: um smartphone mais robusto, com software melhorado, pode ocupar ainda neste ano as prateleiras do mercado de eletrônicos.

Por enquanto, nenhuma informação oficial foi divulgada. Mas, de acordo com o site russo, a configuração final deste aparelho (que tem possibilidades reais de ser apresentado na Mobile World Congress 2013, no final de fevereiro) pode contar com os seguintes quesitos:

  • Processador dual-core de 1 GHz;
  • Bateria de 2.460 mAh;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Gravação de vídeos HD em 720p; e
  • Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Especula-se também que o preço do que parece ser o “LG Optimus L7 2” giraria em torno de 12.990 rublos (moeda russa), cerca de US$ 430 (aproximadamente R$ 860, desconsiderando a inclusão dos impostos generosos cobrados no Brasil).

Cupons de desconto TecMundo: