LG pretende criar um display OLED flexível de 60 polegadas até 2017

1 min de leitura
Imagem de: LG pretende criar um display OLED flexível de 60 polegadas até 2017

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A LG Electronics anunciou na última quarta-feira (11) que foi selecionada pelo governo da Coreia do Sul para receber incentivos que devem resultar na criação de um display OLED flexível de 60 polegadas. A expectativa é que o produto esteja pronto até 2017, apresentando um crescimento nas exportações do país.

A notícia representa uma grande vitória para a LG contra competidores como a Samsung, que há certo tempo já dedica esforços no desenvolvimento da tecnologia. Atualmente, a maior tela OLED flexível do mundo possui somente 7,4 polegadas — situação que deve culminar em um grande investimento em pesquisas e em novas técnicas de produção para que o prazo estipulado possa ser cumprido.

Segundo o jornal The Korea Herald, espera-se que os incentivos dados à empresa resultem na criação de 840 mil postos de trabalho. Além disso, há previsão de que a exportação dos novos televisores rendam US$ 56 bilhões em exportações para a Coreia do Sul. Caso os displays se tornem realidade, eles poderão ser usados tanto em televisores comuns quanto em lojas, estações de ônibus e em diversas espécies de aplicações comerciais.

Fonte: The Korea Herald

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.