LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink

1 min de leitura
Imagem de: LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink

(Fonte da imagem: Reprodução/etnews.com)

A LG anunciou nesta quinta-feira (29 de março) que o sonho de um jornal digital flexível está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A empresa iniciou a fabricação em larga escala de um novo display flexível de 6 polegadas, baseado na tecnologia E-ink, com resolução de 1024x768 pixels que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus.

Dispositivos baseados na novidade devem chegar em breve ao mercado, bem a tempo de aproveitar o verão do hemisfério norte (entre julho e setembro). Segundo a empresa, o material possui espessura de somente 0,7 milímetro, tamanho equivalente ao das películas de proteção utilizadas nos smartphones atuais.

A novidade também se destaca pela durabilidade: testes realizados pela LG mostram que o display pode ser derrubado de uma altura de 1,5 metro e ser golpeado repetidas vezes por um martelo de borracha sem qualquer efeito colateral negativo. A companhia afirma que a tecnologia se mostra superior às telas presentes em tablets e celulares em eficiência energética, além de provocar menos fadiga após longos períodos de leitura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.