Imagem de: LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink

LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/etnews.com)

A LG anunciou nesta quinta-feira (29 de março) que o sonho de um jornal digital flexível está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A empresa iniciou a fabricação em larga escala de um novo display flexível de 6 polegadas, baseado na tecnologia E-ink, com resolução de 1024x768 pixels que pode ser dobrado em um ângulo de até 40 graus.

Dispositivos baseados na novidade devem chegar em breve ao mercado, bem a tempo de aproveitar o verão do hemisfério norte (entre julho e setembro). Segundo a empresa, o material possui espessura de somente 0,7 milímetro, tamanho equivalente ao das películas de proteção utilizadas nos smartphones atuais.

A novidade também se destaca pela durabilidade: testes realizados pela LG mostram que o display pode ser derrubado de uma altura de 1,5 metro e ser golpeado repetidas vezes por um martelo de borracha sem qualquer efeito colateral negativo. A companhia afirma que a tecnologia se mostra superior às telas presentes em tablets e celulares em eficiência energética, além de provocar menos fadiga após longos períodos de leitura.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
LG inicia produção em massa de novo display flexível com a tecnologia E-ink