LG começa a investir pesado em robótica

1 min de leitura
Imagem de: LG começa a investir pesado em robótica

A LG acabou de afirmar que começou um "investimento agressivo" em robôs. Ela não citou valores nem datas, contudo, é uma boa indicação de que um "futuro" no qual a inteligência artificial está presente em vários aspectos de nossas vidas está ficando mais próximo.

De acordo com a Reuters, a companhia sul-coreana está "buscando capitalizar no avanço da inteligência artificial que pode, eventualmente, trazer máquinas sofisticadas para desempenhar atividades rotineiras".

Na declaração, a LG disse que a divisão de aparelhos está preparada para entrar na área de desenvolvimento de produtos voltados para a casa de consumidores, como geladeiras, lava-roupas e gadgets que condicionam o ar.

"Estamos nos preparando para o futuro ao investir agressivamente em 'smart home', robôs e componentes chave que reforçam nossas capacidades de negócios em eletrodomésticos", comentou a empresa.

Como citamos, a LG não comentou qual o valor "agressivo" está destinado para a área de robôs eletrodomésticos, mas ela indicou que também está explorando a direção autônoma.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.