O disputado mercado de smartphones terá um novo competidor muito em breve. Estamos falando do V20, da LG, que já teve diversos vazamentos, ficou cercado de rumores e, agora, finalmente será apresentado em caráter oficial. O aparelho será revelado no dia 6 de setembro.

A empresa sul-coreana tenta manter o passo firme após uma cambaleada com o G5, que não obteve o êxito aguardado. O V20 é o segundo dispositivo high-end da companhia este ano – o primeiro é o mencionado G5. A principal concorrente da marca, Samsung, tem o Galaxy S7 e o Note 7 à disposição de seu portfólio topo de linha. Portanto, a LG precisa responder à altura.

No caso da série V, trata-se de uma família nova, inaugurada em outubro do ano passado com o V10 e seu display duplo. O anúncio do V20 será realizado em São Francisco, nos EUA. Um segundo evento vai ocorrer em Seoul, na Coreia do Sul, país-natal da LG, quase que simultaneamente.

Os recursos que provavelmente serão reaproveitados: a tela secundária e o sistema de duas câmeras. As especificações devem ficar parrudas também: ou Snapdragon 820 ou o 821 poderá ser o chipset. O aparelho não deverá ter menos que 4 GB de memória RAM.

No entanto, convém ressaltar a importância de esperar o anúncio oficial para que todas essas informações sejam confirmadas com veracidade. Enquanto isso, opine: o que você espera do V20? Acha que o aparelho será capaz de suprir o baixo impacto do G5? Comente aqui embaixo.

Cupons de desconto TecMundo: