LG vai colocar leitor de digitais diretamente na tela dos seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: LG vai colocar leitor de digitais diretamente na tela dos seus smartphones

Leitores de impressões digitais e outros sensores biométricos não são exatamente uma novidade para o mercado de smartphones. As principais fabricantes do mercado já estão utilizando a tecnologia para fazer com que os aparelhos sejam desbloqueados com mais facilidade. Por padrão, os sensores vêm sendo adicionados no botão "Home" ou na parte traseira dos smartphones.

Mas isso pode mudar muito em breve, pois a LG está desenvolvendo um sistema inovador para seus dispositivos. Em vez de criar módulos separados para a inserção dos leitores, a fabricante coreana decidiu instalar o sistema na própria tela de seus smartphones.

O módulo colocado no display é ultrafino e possui cerca de 0,03 milímetro — sendo ele aplicado diretamente no vidro de proteção do aparelho. Com isso, os designers podem criar aparelhos com mais liberdade — uma vez que não existe a necessidade de reservar espaços especialmente para os sensores expostos. Vale dizer que não se trata de algo disponível em toda a tela, mas sim em uma parte específica do display.

Quando veremos isso no mercado?

Ainda não existem informações sobre quais vão ser os primeiros aparelhos a receber a novidade. Mesmo assim, rumores recebidos pelos Korea Times afirmam que deve ser possível vermos novidades efetivas dentro de um ano. Será que isso será instalado no LG G6 ou teremos que esperar outros dispositivos para conhecer a tecnologia?

Você acha que sensores biométricos fazem muita diferença nos smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.