Operadoras instalam atualização no LG G4 sem pedir a sua permissão

1 min de leitura
Imagem de: Operadoras instalam atualização no LG G4 sem pedir a sua permissão
Imagem: LG

As operadoras norte-americanas AT&T e T-Mobile surpreenderam negativamente os usuários do LG G4 nos últimos dias com uma novidade: uma atualização obrigatória e automática que acontece sem a permissão do usuário. É isso aí: ela não deixa você escolher se deseja ou não fazer o download e a instalação do patch naquele momento — ele simplesmente começa e vai até o fim, independentemente do que você esteja fazendo ou pretenda fazer na hora.

Vários relatos em fóruns como o Reddit indicam que a atualização H8111Oh (chamada assim ao menos na T-Mobile) pesa 175 MB e "aumenta estabilidade do software". A versão do Android permanece inalterada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até aí tudo bem, atualizações com o objetivo de melhorar o desempenho do aparelho e do sistema são bem-vindos. Porém, a falta de avisos incomodou bastante gente — e a falta de um relatório mais completo depois da atualização também não deixou muitos usuários felizes. Além disso, logo depois da instalação, o smartphone é reiniciado. Já pensou se você perde alguma coisa importante, de progresso em games a documentos ou ligações telefônicas?

Palpites nos fóruns de usuários sugerem que a atualização corrige problemas na tela sensível ao toque ou uma brecha de segurança que não foi publicamente divulgada. Por enquanto, não há detalhes sobre a presença dessa atualização em operadoras de outros países, mas já bate aquele medo de que essa prática se torne cada vez mais comum entre fabricantes e empresas de telefonia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.