LG G4 é o smartphone mais fácil de reparar da atualidade

1 min de leitura
Imagem de: LG G4 é o smartphone mais fácil de reparar da atualidade
Imagem: MyDrivers.com

Como muito de nossos leitores já sabem, o LG G4 está finalmente disponível nas lojas. E com isso chega aquela hora tão esperada, para quem quer conferir como o smartphone é por dentro: o aparelho foi desmontado pelo pessoal do site chinês MyDrivers.com (nada de iFixit, dessa vez), mostrando todo o processo necessário. E, ao que tudo indica, estamos vendo um celular com um design interno impressionante.

Basta conferir a galeria abaixo para ver como abrir o LG G4 é uma tarefa extremamente simples. Tudo é uma questão de retirar a carcaça traseira e soltar uma dúzia de parafusos; de resto, todas as peças se desencaixam sem o menor problema – nada de fios, adesivos excessivos e, principalmente, as conhecidas “armadilhas” de componentes que estragam caso você não tome cuidado. Como um todo, o processo leva cerca de 15 minutos.

O aparelho também merece elogios pelo enorme aproveitamento de espaço; é difícil, de fato, imaginar a empresa conseguindo espremer mais alguma coisa dentro do aparelho. Em comparação a outros smartphones top de linha dos últimos anos, esse é provavelmente aquele mais fácil de desmontar – não seria exagero, de fato, dizer que esse seria o dispositivo Android com melhor reparabilidade do mercado.

Ao que tudo indica, o G4 também promete ter um custo de reparo consideravelmente baixo. Embora valores específicos não tenham sido ditos, repor qualquer peça parece ser uma tarefa simples. Então, desde que você não destrua a tela de seu smartphone (sempre a parte mais cara do dispositivo), não espere ter que gastar tanto para consertá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.