LG G3 vende mais que o Galaxy S5 em primeira semana na Coreia do Sul

1 min de leitura
Imagem de: LG G3 vende mais que o Galaxy S5 em primeira semana na Coreia do Sul
Imagem: LG

O LG G3 está arrasando nas lojas da Coréia do Sul, de acordo com a mídia local. O ETNews reporta que, em média e na última semana, de 25 mil a 30 mil unidades do smartphone saem diariamente no país — um número que é já impressionante sozinho, mas fica ainda mais incrível quando comparado com outros modelos.

A versão anterior, o LG G2, teve só metade dessa média de vendas. Já o Galaxy S5, também de uma companhia sul-coreana, a Samsung, vendeu de 7 mil a 8 mil unidades por dia na época de lançamento.

Podia ser bem pior

O preço ocidental do LG G3 ainda não está claro, mas a fabricante tratou de avisar que ele é o mais econômico possível. Isso está diretamente relacionado com uma das críticas iniciais recebidas pelo aparelho: a caracaça não é "elegante" e metalizada, mas de plástico.

Em uma entrevista ao site TrustedReviews, o vice-presidente da divisão mobile da LG, Chul Bae Lee, conta que o uso de plástico em vez de um corpo totalmente metálico traz uma economia de US$ 300 no preço final. O design em todas as laterais ainda seria comprometido: o smartphone seria maior e mais pesado, além de escorregar na mão do usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.