Lá fora, muitas pessoas sortudas já receberam o Android 5.0 Lollipop para oLG G2, antigo celular top de linha da gigante sul-coreana. Aqui no Brasil, porém, o aparelho ainda não foi atualizado, se mantendo estagnado na edição 4.4 do sistema operacional da Google.

Muitos leitores do TecMundo entraram em contato com nossa equipe para perguntar sobre o assunto: afinal, quando o update chegará por aqui? Nós conversamos com a assessoria de imprensa da LG Brasil e porta-vozes da marca explicaram o porquê da demora para a liberação desse tão aguardado update.

De acordo com a companhia, o cronograma de atualização para o nosso país ainda não foi definido, já que o processo depende muito também de uma adequação por parte das operadoras de telefonia móvel (ou seja, Claro, Oi, Vivo e TIM). “A LG se preocupa em realizar um processo no qual garanta máxima qualidade de atualização do software para uma experiência premium dos nossos consumidores”, afirma a empresa. Ou seja: o update é garantido, mas não há previsão para que ele chegue ao seu smartphone.

Não é só com o G2

É importantíssimo observar que esse problema não é exclusivo do G2 e tampouco da LG como um todo: as operadoras têm um papel fundamental na hora de agilizar a liberação de qualquer atualização para qualquer sistema operacional. Lembre-se que o mesmo ocorreu inclusive com o Windows Phone: muitos usuários demoraram para receber a edição 8.1 do SO, e boa parte do atraso foi atribuído às provedoras de telefonia móvel. 

Cupons de desconto TecMundo: