Há vários meses, a LG revelou sua última linha de tablets G Pad: o LG G Pad 7.0, G Pad 8.0 e o G Pad 10.1. A ideia com estes dispositivos era competir com a quarta geração da linha Tab, da Samsung, que foi anunciada no começo de abril. A única questão é que todos os tablets competidores tinham suporte para LTE, enquanto a linha da LG não possuía este tipo de conectividade. Para remediar este problema, a empresa anunciou que vai relançar o G Pad 8.0 em uma versão compatível com LTE.

Para aqueles que desconhecem, o LTE (Long Term Evolution) é um padrão de redes de comunicação móvel muito promissor que está em fase de adaptação por parte dos operadores que utilizam tecnologias GSM, como 3G/W-CDMA e HSPA, e também pelos operadores de CDMA. Essa tecnologia de rádio permite que os aparelhos alcancem velocidades de 150 Mb/s de downlink e 50 Mb/s de uplink.

Sem contar o suporte a LTE, o novo LG G Pad 8.0 não apresenta nenhuma diferença em relação ao seu antecessor. A configuração conta com processador quad-core Snapdragon 400 de 1.2 Ghz, 1 GB de RAM, 16 GB de memória interna, uma tela de 8 polegadas com resolução de 1280x800 e uma câmera de 5 megapixels.

A LG ainda não divulgou uma data certa para o lançamento do novo LG G Pad 8.0, mas a empresa promete que ele estará disponível até o final do ano em todos os mercados.

Cupons de desconto TecMundo: